Consumo de vídeos na internet dispara e chega à casa dos 90% de crescimento em apenas três anos

Consumo de vídeos na internet dispara e chega à casa dos 90% de crescimento em apenas três anos

Uma pesquisa feita pela Provokers para o Google e Meio & Mensagem mostrou que cerca de 90% dos usuários de internet no Brasil hoje vêm tomando gosto pelos vídeos online.
O levantamento inédito coletou dados de 1.500 pessoas de todas as regiões do Brasil e descobriu que assistir a vídeos pela internet tem caído no gosto do povo e este hábito vem crescendo a passos tão largos que já está quase alcançando a TV tradicional. Se antes as pessoas passavam horas à frente do televisor, hoje passam horas no smartphone, computador ou tablet.
De acordo com a pesquisa, enquanto o consumo de vídeos na internet cresceu 90,1%, a quantidade de horas que se passa à frente da TV cresceu humildes 3,1% mostrando total domínio da internet sobre a “ultrapassada” Televisão.
Os entrevistados declaram seu amor pelo serviço de stream Youtube alegando prezar pela liberdade de escolha e o fato de poderem selecionar o quê, como e onde assistir à programação que mais lhe agrada. É o público desfazendo as amarras da TV e suas programações engessadas.
Hoje o YouTube possui 103 milhões de usuários, apenas no Brasil.
Será o fim da TV convencional?